Pedido de Contacto
Deixe-nos os seus dados e entraremos em contato consigo o mais breve possível.
Por favor, preencha o formulário corretamente.
Pedido de
Intervenção Técnica
O seu pedido foi registado com sucesso e receberá uma cópia no seu e-mail.
Será contactado em breve pela equipa VRC.
A operação de picking é um processo que depende da capacidade de lidar com múltiplas referências em fluxo tenso. Pela sua relação custo-produtividade, os sistemas inteligentes de preparação de pedidos, integrados em armazéns automáticos para caixas, são soluções cada vez mais adotadas, aumentando exponencialmente a velocidade na entrega.
Inovação e tecnologia da VRC
Desenvolvidos com um conceito “Mercadoria ao homem”, os armazéns automáticos são sistemas robotizados com capacidade para absorver grande parte das tarefas de valor acrescentado da sua logística interna, retirando/introduzindo automaticamente caixas, bandejas ou paletes, tanto em estantes estáticas, como dinâmicas.
De forma a aumentarem ainda mais a velocidade das operações de recebimento, seleção e entrega de pedidos, os armazéns automáticos podem ser reforçados com um sistema de picking de alta velocidade.
Esta solução combina tapetes rolantes para transporte de caixas/bandejas e estações de picking localizadas estrategicamente, auxiliadas por tecnologia Pick-by-Light, Pick-by-Voice, radiofrequência ou até dois sistemas em simultâneo, para comando otimizado ao operador.
O sistema em ação!
1- Disposição estratégica de estações de picking, com estantes dinâmicas equipadas com tecnologia Pick-to-light, pensadas para produtos de alta rotação.
2- Quando um produto fica sem stock, o Armazém Automático abastece a posição com uma nova caixa.
3- O operador recebe a caixa de pedido das estações anteriores, enchendo-a com produtos retirados das estantes dinâmicas pick-to-light da sua área designada.
4- Se o pedido precisar de alguma referência de média ou baixa rotação, é o Armazém Automático que traz a caixa à estação do operador. Nesse caso, o operador retira as unidades desejadas e o Armazém Automático leva novamente a caixa para o seu local de armazenagem.
5- Desta forma, um operador pode ter acesso a virtualmente todas as referências da empresa, numa área de picking muito reduzida, eliminando a necessidade de caminhar por um imenso armazém.
6- Quando o pedido está terminado, segue automaticamente nos transportadores para a zona de expedição desejada.
Aumento Exponencial da Velocidade!
O desempenho do operador é de 2 a 3x superior em comparação com as operações manuais de picking. Nestas circunstâncias, podem alcançar-se velocidades de preparação superiores a 500 linhas de pedido/hora.
Ergonomia na Operação
As Estações de trabalho são desenhadas para priorizar a facilidade de trabalho, elevando as taxas de produtividade e a qualidade de vida na operação.
Controlo do stock ao segundo!
O software integrado no sistema de armazenagem automática permite um controlo preciso e imediato sobre as existências em qualquer momento, assim como uma gestão ágil e centralizada das operações em armazém.
A VRC WAREHOUSE TECHNOLOGIES é uma empresa portuguesa com escritórios em Portugal, Espanha, Chile e Brasil, com mais de 30 anos de experiência dedicados ao desenvolvimento de tecnologia de automação logística. O seu foco principal são os armazéns automáticos para caixas, bandejas ou paletes, sistemas para os quais oferece uma proposta integral de projeto, software, instalação e serviço técnico.